“Esta matéria ainda não está completamente definida.”

Requisito

Ajudar a realizar uma atividade de sensibilização para o problema do plástico descartado nos oceanos (micropláticos)

Trilho(s) Educativo(s)​

Área: Caracter
Trilho: Assumo as minhas escolhas.

Área: Intelectual
Trilho: Procuro soluções quando identifico problemas.

descrição técnica

  • Sensibilizar para a problemática dos resíduos nos rios e mares – principalmente o plástico descartável – e os impactos da duração da degradação dos mesmos.
  • Promover comportamentos e consumos sustentáveis em oposição ao consumo desenfreado e a falta de cuidado humano, que tem levado a que o mar esteja pejado de todo o tipo de resíduos.
  • Sensibilizar para o impacto que são os microplásticos, de onde vêm e como podem acabar na cadeia alimentar (pesca) e como podem ser divididos.

       

Jogo “Tempo dos Resíduos no Mar”- https://ecoescolas.abae.pt/recursos/jogos-eco-escolas/tempo-de-residuos-no-mar/ 

Jogo “A Pegada do Lixo Marinho” – https://bandeiraazul.abae.pt/recursos/jogos/a-pegada-do-lixo-marinho/ 

Individual

  • Camisa ou calções.
  • Botão.
  • Linha e agulha.
  • Dedal.
  • Alfinete. (Opcional).

Material

Bando

Dirigentes

  •  Criar um animal marinho a partir de resíduos plásticos inspirado na exposição “ZOOPLÁSTICOS – Todos os microplásticos que de certa forma nos fazem lembrar animais marinhos” (Filipa Bessa MARE – 
  • Máquina fotográfica.

Observações

  • As entidades que operam na gestão de resíduos possuem uma equipa de educação ambiental que pode ajudar neste requisito.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Vida em Campo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.